Fato Real
Destaque Empregos & Concursos

Começa hoje inscrição para concurso da Câmara Muncipal de Lafaiete

Será aberto nesta segunda-feira 18/02 o período de inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete conforme Edital no 001/2018.

Inscrições

É necessário preencher a ficha de inscrição, que ficará disponível online entre o meio-dia do dia 18 de fevereiro e as 23h59 do dia 18 de março de 2019. O candidato deverá também imprimir o boleto da taxa de inscrição, cujo valor varia entre R$27,10 a R$98,49, conforme o cargo pretendido. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Fundação Cefet Minas: concurso.fundacaocefetminas.org.br, por meio do link correspondente às inscrições do Edital 001/2018 – Concurso Público da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete.

Provas

Os candidatos farão provas objetivas que serão aplicadas em Conselheiro Lafaiete no dia 14 de abri, segundo o cronograma publicado. O concurso promovido pela Câmara Municipal de Lafaiete será válido por dois anos a partir da data da promulgação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Vagas

Serão ofertadas 8 (oito) vagas para preenchimento imediato e carga horária semanal de serviço de 30h (trinta horas), sendo 4 (quatro) para Agente Legislativo (ensino fundamental completo), 3 (três) para Assistente Parlamentar (ensino médio completo), e 1 (uma) para Analista Jurídico (ensino superior completo em Direito). Com o objetivo de aproveitar a validade máxima do concurso, permitida pela Constituição Federal, a saber, 4 (quatro) anos, também será formado um cadastro de reserva para os demais cargos em que não há vaga disponível para preenchimento imediato, mas, que durante a vigência do concurso possa vir a existir em decorrência de aposentadoria, exoneração ou qualquer outra forma de vacância que vier a ocorrer, situações estas comuns de se constatar durante a validade de um concurso público.

Remuneração

Além do vencimento básico do cargo, os servidores efetivos têm direito, a cada 3  (três) anos, à progressão por antiguidade e também por merecimento, o  que  representa,  no  primeiro  caso,  um acréscimo automático de 3% (três por cento) ao vencimento e, no segundo caso, obtendo uma avaliação individual de desempenho positiva, mais um acréscimo de 3% (três por cento). Outrossim, além dos benefícios garantidos pela Constituição Federal (gratificação por serviço extraordinário, adicional noturno, adicional de férias e gratificação natalina/décimo terceiro), há o quinquênio (adicional de 5% sobre o vencimento do servidor a cada período de cinco anos de efetivo exercício), o auxílio-transporte e o auxílio-alimentação.

Clique aqui e veja o edital na íntegra

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!