Fato Real
Destaque

Com desrespeito ao isolamento social, Lafaiete tem 27 casos suspeitos de covid 19 num dia

Mais uma vez os números se transformam em dados preocupantes. Se a análise for feita de maneira fria do ponto de vista numérico, o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira 08/04 mostra que em 24h houve um aumento de 27 casos suspeitos de coronavírus em Conselheiro Lafaiete. O que representa mais de um caso por hora.

Os dados mostram 203 casos suspeitos; ontem eram 176. A cidade segue sem nenhum caso confirmado da doença. Dois óbitos ocorridos em Lafaiete estão em investigação para covid-19 e os resultados dos exames estão sendo aguardados. O número de casos descartados segue em 31. O que mostra que é lenta a angustiante espera pela resposta do resultado do exame, ou o fim da quarentena orientada pelos médicos.

Autoridades em  saúde, entre elas a Organização Mundial de Saúde (OMS), com base na experiência internacional e observando a propagação do novo coronavírus no Brasil, reforça que  é fundamental adotar as medidas de isolamento social pra diminuir o número de casos.

Aglomeração de pessoas na porta da agência da CEF

No entanto, em Conselheiro Lafaiete ainda há um grande número de pessoas circulando pelas ruas,  e há filas onde percebe-se o desrespeito às medidas sanitárias, principalmente  nas agências bancárias.

Confira abaixo a evolução dos números  em Lafaiete nos últimos dias.

Dias da semanaCasos suspeitosDescartados
Segunda16930
Terça17631
Quarta20331

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!