Fato Real
Destaque

Cachorro é jogado de carro, abandonado e atropelado

Animal foi abandonado e atropelado

Mais uma vez as redes sociais estão sendo usadas para denunciar maus tratos contra animais e expor a indignação das pessoas.

O caso ocorreu na cidade de Congonhas na manhã desta segunda-feira 02/12 quando um cão foi abandonado e atropelado pelo carro onde estavam as próprias pessoas que tentavam se livrar do animal, que seguem sem prestar socorro.

Um vídeo que circula nas reses sociais mostra exatamente o momento em que um veículo Crossfox entra no campo de imagem, para, e o cachorro é jogado para fora, pela porta do lado do carona. Aparentemente desnorteado o animal corre ao lado do carro e acaba atropelado.

Populares rapidamente se mobilizaram em socorro ao animal que foi levado para uma clínica veterinária. A mobilização agora é pela identificação dos autores deste crime para que sejam punidos de acordo com a lei. Caso você identifique ou tenha qualquer informação sobre os autores, denuncie.

“Uma pessoa dessa não tem coração. Além de fazer um crime de abandonar o pobre cachorro ainda faz essa tremenda covardia. As autoridades tem que descobrir e punir o autor” manifestou Alonso Dias, em publicação na página da Associação de Protetores dos Animais de Rua de Congonhas (APARC) no Facebook.

Clique aqui e veja o vídeo 

Crime

Atos de maus-tratos envolvendo animais podem ser denunciados diretamente em qualquer delegacia de polícia ou prelo telefone 190. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime. O Senado aprovou em 2018 a ampliação da pena para o crime de maus-tratos a animais (PLS 470/2018). A pena passou para 1 a 4 anos de detenção, com a possibilidade de multa mantida.

Polícia Militar (190)
Polícia de Meio Ambiente (3763-1006).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!