Fato Real
Destaque

BR 040 é liberada em Congonhas após manifestação

A sexta-feira de manifestações e greve em várias partes do país começou com intervenção no trânsito da BR 040 na região. Manifestantes que protestam contra a reforma da Previdência bloquearam nas primeiras horas do dia o tráfego de veículos, queimando pneus à altura do km 611 próxmo a entrada de Congonhas.

A Concessionária Via 040 informou que houve interdição total nos dois sentidos da via com cerca de 3km de congestionamento. O trânsito foi liberado no local pouco antes das 9h.

Manifestações acontecem em todo o país nesta sexta-feira (14/06) convocadas por partidos políticos, centrais sindicais e entidades estudantis. A pauta do protesto é constituída por críticas ao governo Jair Bolsonaro, principalmente em relação a proposta de reforma da Previdência. Em Congonhas pela manhã, haverá um ato público na praça JK. Em Ouro Preto e Mariana, haverá manifestações a partir das 15:00. Nos dois municípios serão realizadas atividades culturais e de conscientização.

Em Conselheiro Lafaiete os protestos tiveram início às oito da manhã próximo à rodoviária. O chamamento à população foi feito pelo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Álvaro Fernando: “Aqui em Lafaiete, vamos participar desta manifestação como cidadãos, pois não dá pra ficar parado, sem fazer nada, num momento como este. Escolhemos a praça da rodoviária para fazer nosso ato por ser um lugar de fácil acesso para os trabalhadores, estudantes, todo mundo que quiser participar. Este é um ato aberto a todo mundo que acredita que vale a pena a luta. Esperamos que a população participe, pois, a greve é de todo mundo, porque a vida é coletiva e é preciso pensar no outro também”, afirmou Álvaro Fernando.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!