Fato Real
Destaque

Acamado há sete anos, sem benefícios e com casa em situação precária, senhor precisa de ajuda

Casa precisa ser reformada para oferecer melhor qualidade de vida para o morador

O Clube do Bem recebeu mais uma missão, que não será difícil de ser cumprida, se puder contar com a ajuda dos parceiros de bom coração: O desafio é reformar a residência do senhor Antônio Lúcio de Oliveira (59 anos). Ele reside à rua Joemy Faria, no bairro Progresso, em Conselheiro Lafaiete e vive há sete anos preso a uma cama em consequência dos três derrames cerebrais que sofreu.

Antônio Lúcio habita uma casa simples de dois cômodos, onde não há, sequer, banheiro. As instalações elétricas estão em estado precário e o telhado de amianto, que deixa o ambiente excessivamente quente no verão e insuportavelmente frio no inverno, apresenta vazamentos. Mesmo com as limitações físicas do morador, o imóvel não oferece qualquer tipo de acessibilidade que favoreça um mínimo de mobilidade ao senhor Antônio Lúcio.

senhor vive acamado há sete anos

Seria justo que, em situação tão desfavorável e impossibilitado de trabalhar, o senhor Antônio Lúcio estivesse recebendo algum benefício assistivo ou previdenciário, mas não é o que acontece.  Caso algum advogado possa orientá-lo neste caso também será muito importante, já que amenizaria um pouco seu sofrimento  receber algum benefício, que, provavelmente tem direito, pois sua deficiência certamente o impossibilita de trabalhar.

O irmão dele é quem se desdobra para pagar as contas de água e luz, compra as fraldas geriátricas que o senhor precisa usar diariamente e ainda é responsável por sua alimentação. Enquanto isso, Anderson, filho do senhor Antônio, assumiu a função de cuidador do pai.

Senhor precisa de assistência médica, odontológica e jurídica

As intervenções que o Clube do Bem pretende fazer na Casa de Antônio Lúcio a fim de proporcionar a ele um mínimo de dignidade e qualidade de vida consistem na construção de um banheiro, aumentar a altura do teto, ampliar o espaço dos dois cômodos, reformar as instalações elétricas e dotar o imóvel de itens de acessibilidade.

Para se incumbir da missão, o Clube do Bem precisa da ajuda dos Anjos da Guarda que nunca nos faltam. Todo tipo de ajuda será muito bem-vinda, seja oferta de mão-de-obra ou a doação do material necessário. A entidade não recebe doações em dinheiro. Quem puder ajudar, se possível, encaminhe o material doado, em nome do Clube do Bem, para o endereço onde será feita a reforma: rua Joemy Faria Nº 486, bairro Progresso, em Conselheiro Lafaiete. Para mais informações, é só ligar para: (31)9-8974-2142.

Sua contribuição é fundamental nesta missão.

Lista de materiais necessários

10 sacos de cimentos
3 metros de areia
1 metro de brita
30 blocos de 15” vazado
6 telhas grossas de amianto
8 barras de ferro 5/16
5 barras de ferro 4/2
6 rebomassas
1 quilo de arame
1 quilo de prego
50 metros Cabo 4 mm
25 metros Cabo 2,5 mm azul
25 metros Cabo 2,5 mm preto
2 lâmpadas de 7W
1 lâmpada de 10W
1 chuveiro
Disjuntores:1 de 40A (monopolar DIN) e 1 de 20A  (monopolar DIN)
3 paflons.

N.R: A publicação das fotos do senhor Antônio foram autorizadas pela família.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!