Fato Real
Cultura

Semana da Inconfidência recebeu programação especial em local histórico

 

Encerrou-se nesta sexta-feira 12/04 a programação comemorativa da Inconfidência Mineira em Conselheiro Lafaiete. Durante toda a semana diversas atividades foram realizadas na Fazenda Paraopeba, patrimônio histórico tombado, situado às margens do Rio Paraopeba na localidade de Mato Dentro na divisa com a cidade de São Brás de Suaçuí.

Palestras e jogos deram aos visitantes a oportunidade de conhecerem um pouco mais da história de Minas Gerais através do Memorial da Inconfidência e da Estrada Real instalado na fazenda, e conhecer a própria fazenda, com sua bela arquitetura épica e importante cenário do passado mineiro.

A escola municipal Napoleão Reis se fez protagonista de todo o projeto organizando junto com a Secretaria de Cultura todas as atividades da semana. “A parceria entre as secretarias de Cultura e Educação resultou em uma semana produtiva de largos resultados de informação e aprendizado. Na somatória de todos os dias da semana, aproximadamente 1500 pessoas entre alunos, professores e visitantes puderam desfrutar de excelente conteúdo histórico num ambiente agradável, bonito e permeado de lembranças, memórias e, sobretudo herança histórica”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Geraldo Lafayette.

Participaram das atividades, além do Napoleão Reis, as escolas de São Brás Suaçuí Desembargador Aprígio Ribeiro de Oliveira e Amélia Danunciacao Pyramo, e estudantes de Casa Grande.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!