Fato Real
Cultura

Encenação da Paixão de Cristo emociona o público em Itaverava

Com o objetivo de fomentar o turismo e reforçar a religiosidade da comunidade, a cidade de Itaverava foi palco da apresentação da encenação da Paixão de Cristo na noite do sábado, 06/04. Mais de 50 atores e figurantes do Grupo de Teatro Imaculada Conceição, de Conselheiro Lafaiete remontaram os últimos momentos de Jesus Cristo.

 

A encenação teve início na histórica Matriz de Santo Antônio com a representação da última de ceia de Jesus com seus discípulos. A cena do lava-pés que reforça a o lado humano de Cristo ao servir os seus discípulos, além de revelar Judas como traidor de seu mestre. A sequência da encenação aconteceu no adro da Matriz com as cenas da prisão e julgamento de Cristo interrogado pelos Sumos Sacerdotes, Herodes Antipas e Pôncio Pilatos. Quem estava no local, se emocionou com a comovente interpretação dos atores e se maravilhou com os trajes usados pelos personagens.


Após a cena do julgamento a praça Santo Antônio se transformou no caminho doloroso com a representação das quedas de Jesus com a cruz, o encontro com Maria sua mãe, o canto da Verônica, o auxilio de Simão Cirineu e o consolo as mulheres de Jerusalém. Em cada parada, houve a reflexão do contexto bíblico apresentado pelos atores e figurantes.


De volta ao adro da Matriz de Santo Antônio, aconteceu a cena da crucificação e morte de Jesus. Ao final foi representada a ressurreição Cristo arrancando aplausos do público presente.

Além de Itaverava, a comunidade do distrito de Monsenhor Izidro também foi contemplada com uma apresentação no dia 31 de março.

A paróquia de São Sebastião foi o local escolhido para ser o palco da encenação da Paixão de Cristo que também levou os personagens bíblicos para as ruas do distrito.

A apresentação Paixão de Cristo teve a realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o apoio da Paróquia de Santo Antônio, Prefeitura Municipal de Itaverava, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Turismo, Circuito Villas e Fazendas e Instituto Meraki.

Fotos: Mauro Dutra de Faria

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!