Fato Real
Coluna Vou Falar - por Aaron Fenix Gerais

Siga em frente

Todos nós temos problemas durante as nossas vidas. Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final e se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. Independentemente da sua idade, da sua classe social, do seu gênero, do seu passado ou do seu futuro. Problemas sempre existirão, e sempre estarão na nossa frente quando menos esperamos. Por melhor que sua vida seja, por melhor que as pessoas que te cercam sejam algo sempre não estará do jeito que queremos. Algo sempre nos atrapalhará e não deixará a nossa vida tão tranqüila quanto desejamos. Se não seguirmos em frente depois de enfrentar alguma dificuldade, ninguém fará isso por nós. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. Por melhor que sua vida seja, por melhor que as pessoas que te cercam sejam, algo sempre não estará do jeito que queremos. Existem momentos em nossas vidas que, se não seguirmos em frente, paramos no tempo. Nada acontecerá se você não fizer nada. Mudanças acontecerão o tempo inteiro, seja conosco ou com quem está a nossa volta. E o que podemos fazer perante a tudo isso? Continuar seguindo em frente. Porque, pelo menos até onde sei, o tempo nunca para.

Tô Sabendo e Vou Falar!
Aaron Fênix

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!