Fato Real
Coluna Vou Falar - por Aaron Fenix

O carnaval acabou. 2019 chegou. E agora?

E finalmente o carnaval acabou e o ano finalmente começou!

Pois é, acredite, ele acabou. Passou rápido, mas já se foi. E, caso até agora a sua promessa de Ano Novo ainda não tenha saído do papel, esta é uma excelente segunda chance para dar o importante primeiro passo. Pegue novamente a sua lista de realizações para 2019, aquela que você escreveu na noite de Réveillon e veja se ainda quer mantê-la ou quem sabe atualizá-la. Se for preciso, faça seus ajustes e mãos à obra, você não tem mais justificativa para postergar. Projetos não executados podem ser revistos e reformulados. Um momento aproveitado para refletir sobre questões que precisam de pontos finais, reticências, interrogações, exclamações e novos parágrafos.

Tudo que planejamos e depende de outras pessoas e instituições ouvimos sempre a mesma frase, “pode ser depois do carnaval?” “conversamos depois do carnaval” ou “deixa passar o carnaval”. Como o tempo parece estar voando, daqui a pouco já é final de ano de novo e você olha para trás e não conseguiu realizar metade do que planejou. Faça tudo agora, hoje, não deixe para depois, pois a vida corre e você tem que estar em sintonia com ela.

O ano só começa depois do carnaval! Essa é a típica frase de muitos brasileiros que esperam passar a folia, seja para começar estudar, procurar emprego, namorar, reformar a casa, etc.. E o pior de tudo é que existem pessoas que realmente levam essa frase ao pé da letra e deixam tudo para depois do carnaval, inclusive tenho uma história bastante curiosa, de um amigo que deixou de ir a uma entrevista de emprego pouco antes do carnaval por medo de que a empresa o contratasse, e assim ele não poderia viajar para curtir o carnaval. Parece uma situação surreal, mas acontece mais do que você possa imaginar!

Mas infelizmente, as nossas contas e compromissos não esperam o carnaval acabar para chegar, principalmente no início do ano onde incide a cobrança de diversos impostos, sem contar a renovação de seguro e material escolar para quem tem filhos em idade escolar.

E para quem deixou o ano começar somente agora depois do carnaval, é preciso correr atrás do tempo perdido, seja para conseguir um emprego, seja para estudar para concurso público, vestibular, Enem, etc. Se estiver esperando a Páscoa ou a Festa Junina chegar para dar o seu start na vida, sugiro que desista e vá ser feliz. Sério mesmo! Perceba sinceramente se está empurrando para uma outra data o início de seu plano, pois se estiver, você está apenas procurando desculpas para justificar a sua inércia.Para alcançar o resultado, é preciso agir de forma séria e comprometida o quanto antes. A hora é agora!

Tô Sabendo e Vou Falar!
Aaron Fênix

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!