Fato Real
Coluna Vou Falar - por Aaron Fenix Gerais

Fiquem em casa

Isolamento social associado às práticas criteriosas de higiene são os únicos escudos contra o novo coronavírus. Nunca um precisou tanto do outro para sobreviver. Desde março que tivemos que aprender (e rápido) lições obrigatórias de solidariedade, união e empatia. Com foco e sem pânico.

Foi decretado estado de emergência e calamidade pública em todo o pais. Foi decretado estado de emergência na cidade, e acrescentado condutas, ampliado e ajustado medidas. Todos sabiam e sabem dos transtornos gerados com, para dizer o mínimo, a suspensão das aulas, o fechamento de comércio, o adiamento de consultas e cirurgias eletivas, a redução do transporte coletivo e outras medidas adotadas também junto aos setores produtivos que machucaram a economia.

Mas, não há determinação rigorosa demais quando é tomada para EVITAR A PERDA DE VIDAS. E a maior de todas as medidas depende da consciência e boa vontade dos cidadãos que é somente o FIQUEM EM CASA. FIQUEM EM CASA talvez essa seja uma das mensagens que mais ouvimos nos últimos meses e infelizmente nem todo mundo levou a sério o real significado do FIQUEM EM CASA.

Se vocês não têm respeito por vocês mesmo, fiquem em casa pelos outros. FIQUEM EM CASA em respeito aos médicos e médicas ,aos enfermeiros e enfermeiras aos policiais, aos bombeiros, aos trabalhadores e trabalhadoras de mercados, aos trabalhadores e trabalhadoras de padarias, aos trabalhadores e trabalhadoras de supermercados, aos trabalhadores e trabalhadoras de farmácias, aos trabalhadores e trabalhadoras do transporte, aos trabalhadores e trabalhadoras que fazem entrega de mercadorias na sua casa, aos garis que recolhem o lixo da sua rua e todos os demais que não tem essa opção no momento.

FIQUEM EM CASA em solidariedade a eles que dão a vida deles pela nossa. FIQUEM EM CASA se vocês têm essa opção, porque tem pessoas que não possuem essa opção e gostariam de estar seguros em casa com seus familiares. Estabelecimentos tiveram que novamente fechar suas portas em Lafaiete e ainda assim nós vemos muitas pessoas que possuem a regalia de ficar em casa, utilizando esta para sair, passear, fazer churrascos e se aglomerarem, agindo como se fossem férias e se comportando como verdadeiros idiotas.

Isso vai passar e vocês vão poder visitar seus amigos, poder comemorar aniversários, fazer happy hours, poder visitar sua família, visitar aquele restaurante que vocês gostam,abraçar quem vocês amam e tudo isso vocês vão poder desde que hoje , possuindo essa opção vocês FIQUEM EM CASA!

Tô Sabendo e Vou Falar!
Aaron Fênix

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!